sábado, 27 de março de 2010

Desequilíbrio do Ego


O barulho da serpente me desperta,
me envolve e me abraça.
A incerteza emocional me dói.
É o momento no qual percebo
que a persona apaga meu ego.
Ou será que sou minha sombra?

Sonhos escondidos,
sentimentos afastados,
apenas para que evitar o pecado?
"Faça o que tu queres!"
"Há de ser tudo da lei!"
Sejas a besta, o pior entre os homens!
Encarne o que você é
e abandone sua persona,
assim você será odiado,
mas não será um ser divido.

Dos mais gloriosos profetas
aproveite principalmente a dor de suas ideias.
Religião é dogma,
pensamento é liberdade.
Sejas você, sejas podre!
Sinta seu corpo e manifeste sua alma.

E você não é homem, e você não é mulher.
Você criou sua alma anima.
Você criou sua alma animus.
Seja humano, seja essência.
Esqueça seus príncipos, seja o que é.

2 comentários:

  1. O mais importante sempre, Cá, é encontrarmos o que nos traz a paz interior.

    Lindo texto, e o que importa é isso: estravasar, mas sem se purgar, pois, como vc mesma disse disse: pensamento É SIM liberdade, e a mais necessária para termos essa essencia. É isso que nos faz humanos!

    "Faz o que tú queres, pois é tudo da Lei."

    ResponderExcluir
  2. "Com música forte eu venho,
    com minhas cornetas e meus tambores:
    não toco hinos
    só para os vencedores consagrados,
    toco hinos também
    para as pessoas batidas e assassinadas."

    ResponderExcluir